Blog

  1. Sete em cada dez consumidores utilizam smartphone para compras online

    A popularização dos dispositivos móveis no país tem transformado a forma com que o brasileiro faz suas compras pela internet. É o que aponta um estudo feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Os dados mostram que 86% dos consumidores conectados realizaram ao menos uma aquisição em lojas online nos últimos 12 meses e os smartphones foram o meio mais utilizado por praticamente sete em cada dez (67%) entrevistados. Em segundo lugar, aparecem os notebooks (39%), seguidos dos desktops ou PCs (39%).

    Na avaliação do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, a participação dos dispositivos móveis nas compras pela internet deve crescer ainda mais, principalmente pela praticidade e agilidade que oferecem. “Com a evolução da tecnologia, comprar pelo celular ficará cada vez mais fácil. O próprio varejo tem pela frente um enorme potencial de desenvolver produtos personalizados

    Leia mais »
  2. Comércio eletrônico cresce 16% em faturamento no 1º trimestre

    Comércio eletrônico cresce 16% em faturamento no 1º trimestre

    Dados da ABComm mostram que o e-commerce faturou 17 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2019. Isso significa 16% de crescimento comparado ao ano passado, resultado de 66 milhões de compras online e que geraram nada menos que 63 milhões de pacotes transportados. O tíquete médio nesses 3 meses foi de 269 reais.

    Leia mais »
  3. A embalagem como forma de comunicação e expressão

    A embalagem como forma de comunicação e expressão

    A embalagem se tornou responsável pela potencialização de vendas, assim como construção e reconhecimento de marcas a ponto do usuário não distinguir o produto de sua embalagem.

    Leia mais »
  4. O que é UX?

    O que é UX?

    UX é um termo que vem ganhando muita relevância nos últimos anos, consequentemente a quantidade de pesquisas sobre esse assunto tem obtido mais visibilidade no mercado. Mesmo assim, ainda existe uma grande dificuldade de pessoas no mundo corporativo para entender o que realmente significa se tornar uma empresa focada nos usuários através das ferramentas e mindsets que o UX propõe.

    Leia mais »
  5. Ebit/Nielsen: Dia das Mães no e-commerce foi 5% melhor e gerou R$ 2,2 bilhões

    Ebit/Nielsen: Dia das Mães no e-commerce foi 5% melhor e gerou R$ 2,2 bilhões

    O Dia das Mães em 2019, seguindo a projeção divulgada pela Ebit/Nielsen, rendeu 2,2 bilhões reais para o e-commerce, uma alta contabilizada em 5% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

    Leia mais »
  6. Novo serviço do Correios permite cancelar entrega

    Novo serviço do Correios permite cancelar entrega

    O Correios informou que está prestes a lançar um novo serviço que permitirá a suspensão da entrega de uma encomenda ao destinatário. Isso poderá ser feito caso o remente perceba estar sendo vítima de golpe ou por algum motivo se arrepender do envio. Para que esse novo serviço fique disponível, é necessário informar o CPF/CNPJ do remetente no ato da postagem do objeto na agência.

    Leia mais »
  7. Envelopes inspiradores para seu e-commerce

    Envelopes inspiradores para seu e-commerce

    Nós já falamos a importância de entregar com qualidade seu produto, se você ainda não viu então clica aqui, para isso você pode utilizar alguns recursos como a personalização e a sua criatividade. Hoje vamos mostrar algumas inspirações para te ajudar a criar o seu envelope personalizado e deixar ele a cara da sua empresa, lembre-se entregue com a grandiosidade da sua empresa.

    Leia mais »