Novo serviço do Correios permite cancelar entrega

O Correios informou que está prestes a lançar um novo serviço que permitirá a suspensão da entrega de uma encomenda ao destinatário. Isso poderá ser feito caso o remente perceba estar sendo vítima de golpe ou por algum motivo se arrepender do envio. Para que esse novo serviço fique disponível, é necessário informar o CPF/CNPJ do remetente no ato da postagem do objeto na agência.

Tendo feito o procedimento no momento da postagem é possível em uma necessidade, solicitar a interrupção da entrega. Para isso basta acessar o site dos Correios, informar o código de rastreamento do objeto e realizar login com CPF/CNPJ e senha do idCorreios.

Essa etapa de verificação visa assegurar que a interação está sendo realizada pelo remetente, pois só ele terá acesso ao comprovante. Após solicitação no Portal Correios, a encomenda fica com o status de bloqueio. Na unidade responsável pela entrega ao destinatário, o sistema alerta aos carteiros que aquela encomenda não deve ser entregue. O objeto é, então, encaminhado para devolução ao endereço do remetente.

Funcionalidade: o serviço faz parte do projeto Entrega Interativa, que tem como objetivo permitir maior interação com os Correios durante o fluxo de entrega de encomendas. O recurso está acessível aos clientes que informarem o CPF/CNPJ no momento da postagem.

Além da vantagem de realizar o rastreamento no Portal Correios, o sistema, agora, passa a classificar as informações em “Objetos postados por você” (aqueles que o cliente postou) e “Objetos postados para você” (aqueles que o cliente irá receber), desde que essa informação tenha sido passada aos Correios pelo remetente, no ato da postagem. O novo serviço está disponível em todo o território nacional.

Fonte: E-commerce Brasil